Postura correta para ler

Postado em 05/09/2017

Postura correta para ler

Quando se fala de leitura, a maioria já pensa na cama ou no sofá e em um travesseiro macio, parece cena de quem vai dormir ou tirar um cochilo, e é isso mesmo que acontece, ao escolher esses ambientes, os leitores pegam no sono.

Então, vejamos a postura correta que um leitor deve ter:

1. Procure uma cadeira confortável na qual toda coluna fique apoiada. Nenhuma parte deve ficar sem suporte. Coloque um travesseiro entre o encosto e sua coluna, se necessário!

2. Não escolha uma cadeira muito alta, de modo que os pés fiquem “balançando”, pois o ideal é que fiquem apoiados no chão para que a parte inferior da coluna não se sobrecarregue.

3. A mesa também deve estar de acordo com sua altura, de maneira que seus braços formem um ângulo de 90 graus quando apoiados na mesa.

4. Vá para um lugar calmo! Se o espaço onde a cadeira e a mesa que escolheu ficam em um ambiente tumultuado, mude-os de lugar ou opte por outro local!

5. Nunca leia no escuro, pois isso prejudica os olhos! Vá para ambientes claros ou bastante iluminados. Preocupe-se também se está arejado!

6. Não enrijeça seus ombros, deixe-os relaxados!

7. Se houver um suporte para o livro com inclinação de 40 graus, será o ideal, para que não dê dores no pescoço. Mas se não tiver, procure fazer exercícios: leve a cabeça para cima e para baixo e de um lado para o outro, contudo, sem forçar!

8. A cada duas horas lendo, tire de 10 a 15 minutos de descanso. Movimente braços e, principalmente, pernas!

Lembre-se que a leitura é um ato prazeroso, mas também de necessidade! Por isso, procure o lugar adequado e decida ler!

 

 

Outras Notícias

 

8 aprendizados que a disciplina traz ao seu filho
Postado em 17/01/2018

* Ter facilidade no relacionamento interpessoal - Ele vai saber ceder, negociar, lidar com a necessidade do outro.

* Ser mais equilibrado e responsável - Aprendendo a lidar com frustrações desde cedo, ele terá mais controle d...
leia mais »

Comportamento negativo dos pais aumenta risco de a criança se envolver com bullying
Postado em 10/01/2018

Pesquisadores da Universidade de Warwick, nos Estados Unidos, analisaram informações coletadas por 70 estudos diferentes, de 1970 a 2012, envolvendo mais de 200 mil crianças, para comprovar, mais uma vez, que o comportamento dos pais tem influência direta nas atitudes d...
leia mais »

Como lidar com os sonhos e expectativas dos filhos
Postado em 03/01/2018

O sonho tem uma função simples na vida que é a dar o impulso para seguir adiante. E qual é a criança que não sonha em se tornar um ou outro profissional, ou vislumbra o futuro como a pessoa que vai mudar o mundo? Saudável, o sonho deve ser nutrido ...
leia mais »