Como escolher a melhor escola de Educação Infantil para meu filho

O ano já está quase no fim e escolher a melhor escola de Educação Infantil para o seu filho não é uma tarefa das mais fáceis, afinal, investir em qualidade é uma decisão para HOJE. Esperar para optar pelo melhor somente quando a criança estiver maior, em idade para ingressar no Ensino Fundamental, pode comprometer as bases do seu aprendizado.

Engana-se quem pensa que a escola que recebe crianças com idade entre 2 e 5 anos é apenas um lugar que os pais deixam seus filhos para irem trabalhar. Pelo contrário, é justamente nessa faixa etária, considerada a etapa inicial, que se formam o desejo pelo estudo e aprendizado.

Além de ser fundamental para o desenvolvimento motor, cognitivo, socioemocional e moral da criança, as experiências vividas na Educação Infantil têm influencia direta na individualidade, descoberta de seus próprios talentos e potencialidades.

A Educação Infantil é, portanto, o primeiro contato com mundo fora do ambiente familiar, é onde a criança poderá conviver com outras da mesma idade, ampliar o conhecimento sobre si mesma e também daqueles que estão à sua volta.

Esse convívio traz, além do desenvolvimento da linguagem, lições valiosas como a interação, desenvolvimento da comunicação, tolerância, resiliência, respeito à diversidade, consciência inclusiva e resistência à frustração, qualidades cada vez mais valorizadas na sociedade. Isso sem contar outros valores que também são despertados nessa fase da vida escolar como a noção de comportamento, regras e senso de organização.

Mas aí vem a grande questão: Como escolher a melhor escola para meu filho? Antes de qualquer coisa é preciso avaliar a proposta pedagógica, coletar referências também é fundamental e você pode fazer isso conversando com pais de alunos já matriculados ou através de buscas na internet.

Agende um horário para visitar a escola, conheça os professores, as instalações e faça uma análise dos materiais didáticos do método de ensino utilizado pela instituição. E na hora de decidir, prefira escolas com Ensino Bilíngue e com programas que ofereçam aprendizado e vivências únicas para os alunos como o Viamaker Education, presente aqui no Pequeno Mundo. Garanta o melhor para o seu filho desde cedo!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado