Está na hora do desfralde? Veja dicas e saiba como avaliar

Tirar a fralda de seus filhos não significa apenas o ato em si, mas sim uma decisão que impacta a vida do bebê e de seus pais. E, algumas análises devem ser feitas antes de seguir este plano. Neste texto, vamos pontuar algumas dicas.

1. Quando os pequenos começam a manifestar incômodo por estarem com a fralda suja. Eis aí um bom momento para explicar a eles que existe uma opção mais confortável e iniciar o processo de desfralde.

2. Não existe uma idade exata para o desfralde, isso é muito individual. Entretanto, existe um entendimento de que aos 3 anos as crianças estejam prontas para o desfralde total. Mas, casos clínicos só são considerados para crianças acima dos 5 anos com episódios involuntários.

3. Fraldas limpas por mais tempo também indicam que os pequenos entenderam que fazer menos vezes e em quantidade superior é melhor do que aos poucos várias vezes.

Em casos de dúvida, converse com o pediatra do seu bebê e entenda qual a recomendação mais adequada para o seu filho e passe por essa fase de maneira mais tranquila!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado