Natação para crianças é diversão e mais desenvolvimento

Você já pensou em matricular seu filho na natação? Todo mundo gosta de se divertir na piscina, no mar e até em rios, principalmente as crianças que adoram brincar na água, por isso, é elementar que tenham noções básicas de natação para que estejam mais seguras.

A natação infantil é liberada pelos médicos pediatras para bebês a partir dos 6 meses de vida e traz muitos benefícios para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos.

Assim como em outros esportes, também é um reforço ao sistema imunológico, principalmente para crianças com problemas respiratórios, que aprendem a maneira correta de respirar. Estimulando a coordenação motora dos braços e pernas, essa prática também contribui para o desenvolvimento de importantes habilidades como a flexibilidade, agilidade, resistência e a força física.

Como é considerada uma das práticas esportivas com maior consumo calórico, é ideal para combater a obesidade infantil, distúrbio que tem sido cada vez mais frequente entre as crianças e jovens sedentários.

O dia a dia às vezes atribulado pelos estudos e tarefas pode deixar as crianças estressadas e a natação é uma ótima alternativa para relaxar. As atividades e brincadeiras feitas durante as aulas são lúdicas, desafiadoras e repletas de ensinamentos. Por todos esses fatores, as crianças tendem a se desligar por um tempo da rotina e isso contribui para tranquilizar e acalmar também fora da água.

Algumas pessoas podem não saber, mas os afogamentos no Brasil são a segunda maior causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos. Por isso, é elementar que os pequenos aprendam a nadar, assim como seus pais. E mesmo que a criança saiba nadar, a atenção dos pais deve ser constante próximo de piscinas, mar, lagos e rios.

Aproveite que os dias estão mais quentes, matricule seu filho na natação e na hora de ir para a piscina ou à praia tenham mais segurança para curtir bons momentos em família!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado