Volta às aulas 2021: Entenda como vai ser o início do ano letivo

O ano escolar de 2020 foi desafiador, a maneira de ensinar passou por muitas mudanças e adaptações, mas com grande união entre professores e famílias que se reinventaram para entregar a melhor educação para os alunos nessa fase tão importante do aprendizado.

A dedicação da equipe pedagógica foi imprescindível para que tudo se encaixasse e desse certo. Assim, depois de muitas lives, músicas, danças e brincadeiras direcionadas para o aprendizado e alfabetização, o ano foi concluído com sucesso pelos nossos pequenos.

Agora, a volta às aulas 2021 se aproxima e muitos pais ainda estão inseguros com a possibilidade de enviar seus filhos para a Escola, por isso optaram pelo ensino híbrido. Já outras famílias estão confiando no protocolo de segurança adotado pela escola e na excelente estrutura montada para o bem-estar de suas crianças.

Sabemos que estar na Escola traz benefícios para o ensino dos pequenos, promove a socialização no convívio com outras crianças, desenvolvimento cognitivo e motor, entre outras vantagens. Porém, mesmo a distância, as aulas remotas são igualmente efetivas, já que as crianças recebem todo o apoio e suporte dos professores, assim como também podem trabalhar questões como a independência e a autonomia.

Quanto às medidas de segurança adotadas pela Escola, a mais importante continua sendo o uso constante da máscara, para os pequenos a partir de dois anos, além de lavar as mãos com água e sabão, utilizar o álcool em gel, não compartilhar utensílios pessoais como copos e garrafas, e praticar o distanciamento social.

Logo na entrada da Escola, as crianças já serão submetidas aos protocolos de segurança. Elas devem estar de máscara e terão sua temperatura aferida. Se já andarem, limparão seus calçados e passarão álcool em gel nas mãozinhas.

Caso os pais tenham optado por enviar seu filho a Escola para as aulas presenciais, uma atitude importante é conversar com o pequeno sobre como esse retorno será diferente do ano passado. Destacar as medidas de segurança, explicando para que cada uma delas serve, falar sobre a interação e contato com os amiguinhos, o que pode ou não fazer, é fundamental para garantir a segurança da saúde.

Os alunos cujos pais decidiram pelo ensino híbrido vão acompanhar as aulas online na transmissão ao vivo. A recomendação mais importante é que estejam sempre presentes no horário combinado e na companhia dos pais ou responsáveis. Se organizar em um cronograma semanal para estudo e tarefas é outra dica muito válida.

Independente se for nas aulas presenciais ou nas aulas online através das transmissões ao vivo, o importante é que estaremos juntos novamente, para um novo ano que vai ser incrível, de muitas descobertas, aventuras e aprendizados para a vida!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado