Como escolher a escola do meu filho?

Essa não é uma tarefa fácil para os pais de primeira viagem e nem para os já têm outros filhos. Quando chega o momento de escolher uma escola para matricularem seus pequenos, é preciso selecionar e ter disposição para buscar a melhor opção.

As dúvidas são muitas e para tornar esse processo mais fácil, preparamos um guia com os principais pontos que a família deve avaliar durante essa seleção.

Conteúdo
O primeiro ponto a considerar é a proposta pedagógica e como ela é aplicada, além dos materiais didáticos, atividades extracurriculares oferecidas, programas de ensino como a robótica educacional, como acontece aqui no Pequeno Mundo, entre outros diferenciais.

Equipe pedagógica
A formação dos educadores é algo que pesa na escolha da escola, afinal serão esses profissionais que irão acolher, cuidar e auxiliar o progresso do seu filho pelo mundo do conhecimento, por isso, se informe na instituição e converse com os profissionais.

Acompanhamento escolar
Nem sempre as crianças contam tudo que acontece ou que fizeram em seu dia a dia, então é interessante saber como a escola se posiciona em relação a isso, se existe alguma exposição de atividades semanais nas áreas comuns ou por foto nas redes sociais. Estar em contato com as produções dos pequenos é uma materialização do ensino para as famílias e também, uma forma de valorizar a dedicação das crianças.

Estrutura física
Visitar a escola é elementar para analisar sua estrutura física e os ambientes onde seu filho vai desenvolver atividades quando estiver em seu dia a dia. Portanto, conheça as salas de aula ou de atividades, parque, refeitório, banheiros, quadra, espaço verde e tudo mais que a estrutura física tiver para oferecer.

A educação do seu filho é prioridade, então escolha com critério e valorize o acolhimento, o ensino significativo e as vivências que ele poderá ter em sua primeira infância.

Para 2022, ofereça ao seu filho uma educação ELEMENTAR!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado