Férias em família com atividades simples e divertidas

A pandemia ainda não terminou, por isso, o mais indicado é que as pessoas continuem em casa e evitem viagens e lugares lotados. Por isso, com o início das férias escolares, separamos algumas ideias de atividades simples e divertidas para serem feitas em casa, em família.

Que tal escolher um livro bem interessante para lerem juntos? A leitura com o seu pequeno não precisa ser só na hora de dormir, pelo contrário, vocês podem se divertir muito com uma história de aventura ou mistério, encenando e fazendo as vozes dos personagens. Este é o momento perfeito para estimular o gosto pelos livros nas crianças desde cedo.

Vamos mexer o corpinho! Vocês podem escolher um novo esporte e combinar para aprenderem juntos ou até mesmo praticar alguma atividade física que já gostam como andar de bicicleta, jogar futebol, fazer natação e caminhar ao redor do quarteirão, o importante é não ficar parado.

Fazer atividades diferentes é bem legal também e inspira o debate de assuntos às vezes não tão falados no núcleo familiar. Chame seu pequeno para plantar uma árvore em um local aberto ou comece uma hortinha em casa e assim inicie uma conversa sobre o meio ambiente e a importância de cuidarmos do nosso planeta.

Outra ideia também nesse sentido é construir brinquedos de sucata. A missão pode não ser tão fácil, mas estimula a criatividade e a autonomia das crianças, além de ser uma excelente oportunidade para falar sobre reciclagem e sustentabilidade.

Ir para a cozinha com os pequenos é outra ideia muito boa! Reúna a família, escolha um prato salgado, outro doce e também uma opção de suco. Depois é só organizar um piquenique na sala de casa mesmo.

De todas essas sugestões que demos, talvez a mais importante seja valorizar e viver momentos em família, demonstrar o amor através de pequenas coisas do dia a dia e as férias são ótimas para isso.

Estar com quem amamos é algo que não tem preço, portanto, aproveite esse tempo, reforce a conexão com o seu pequeno e faça de cada simples atividade, passeio ou brincadeira, uma memória inesquecível para vocês!

Compartilhe este conteúdo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Conteúdo Relacionado